Missa celebra as duas décadas do LNSF, que atende pacientes com câncer e transplantados no Ceará
Inaugurado no dia 25 de janeiro de 2003 pela Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, o Lar Nossa Senhora de Fátima surgiu, na cidade de Fortaleza, no estado cearense, como um marco comemorativo dos 100 anos de vida em missão das Irmãs dos Pobres no Brasil. É uma expressão do carisma saviniano “servir a Deus que se manifesta nos pobres e sofredores”.
Numa vivência fraterna marcada pela gratuidade, acolhimento e disponibilidade, o Lar comemora 20 anos de atendimento, sendo uma extensão do amor misericordioso de Cristo a milhares de famílias. A missão do Lar Nossa Senhora de Fátima é apoiar pacientes em tratamento oncológico e também transplantados que necessitam de um lugar para repouso, além de apoio fraterno e espiritual. No Lar, os pacientes também participam de oficinas de trabalhos artesanais e de palestras e dinâmicas sobre saúde e bem-estar.
Para a direção do LNSF, é gratificante acolher com o conforto necessário esses pacientes, que na maioria das vezes estão passando pelos momentos mais dolorosos da vida. É ajudá-los a reconquistar a dignidade humana.
A missa, celebrada na capela do Lar, foi o início das comemorações. Com a presença dos enfermos, de familiares, dos colaboradores e de voluntários, o momento religioso foi marcado por emoção e no despertar de sentimentos como gratidão e empatia.