Na noite do dia 07 de junho, os jovens da Juventude Saviniana foram convidados a viver uma profunda experiência de fé durante a Vigília de Pentecostes. Reunidos em espírito de oração e comunhão, todos se dedicaram a clamar pela presença e ação do Espírito Santo em suas vidas.
O momento foi iniciado com uma animação calorosa, marcada por músicas dedicadas ao Espírito, que envolveram e contagiaram todos os presentes. Logo após, as aspirantes encantaram a todos com uma apresentação artística que representou os símbolos do Espírito Santo, cada um carregado de profundo significado:
- Água: Origem da vida, purificação e transformação espiritual;
- Vento: representa a liberdade, sua força impetuosa e capacidade de mover o que está parado;
- Óleo: Sinal de frescor e abundância, utilizado para ungir, curar e consagrar;
- Fogo: Elemento que aquece, purifica e expressa a intensidade e a vitalidade da presença divina.
A apresentação, além de didática, foi profundamente simbólica e tocou os corações dos jovens, convidando-os a refletir sobre a ação concreta do Espírito Santo. Depois da apresentação dos símbolos, os alunos da escola animaram com uma coreografia que encerrou de forma expressiva e animada esse momento artístico. Em seguida, teve início a explicação dos Dons do Espírito Santo, com as luzes apagadas, os jovens crismados estavam espalhados pelas as arquibancadas cada um acompanhado por outro jovem que segurava uma tocha acessa ao seu lado. Em meio ao silêncio reverente, cada crismado proclamava o seu dom.
E finalizando essa noite formidável, em um clima de profunda oração, iniciou-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento — um momento sagrado de intimidade com Deus e de súplica pela vinda do Espírito Santo sobre todos os presentes. Durante esse tempo de graça, cada participante foi convidado a retirar um dom das cestinhas que estavam próximas a eles para que pudessem vivenciar e cultivar na vida para trilhar o caminho de santidade.
Foi um momento de profunda gratidão, no qual rendemos graças a Deus pelos dons e bênçãos derramados sobre nós.

